© Gatinho Zen
Projeto social gatos de rua - Arraial D´ajuda 2018
Dominios BR - Marketing Digital

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE A MASSAGEM SENSORIAL

Quanto tempo dura uma sessão?
O processo da massagem, somado ao tempo de integração do processo ao final, dura por volta de 1h e 30min. Recomendamos sempre que se reserve ao menos 2 horas para a sessão. Esse tempo é suficiente para incluir de forma tranquila uma conversa inicial (anamnese), a sessão de massagem e um banho.

Como eu fico vestido(a)?
O(A) cliente fica completamente despido(a), pois a roupa absorve energia e prejudica o trabalho. É importante reafirmar que não se trata de uma técnica sexual; não há sexo inserido no contexto das massagens. Objetivamos sim, a revitalização de suas funções de sexualidade, energia e vitalidade, sem o ato sexual com o terapeuta.

Como o terapeuta fica vestido(a)?
O(A) terapeuta não se despe. Não há nada que indique a necessidade do terapeuta despir-se, já que não é este o objetivo do atendimento. Todo o foco do trabalho está em sua receptividade, na sua rendição, na sua não ocupação com o externo, no voltar se para dentro e apenas sentir. As massagens são experiências de total entrega, em que você é apenas o observador dos processos fisiológicos e energéticos que acontecerão.

Eu serei masturbado(a)?
Não. Não há masturbação, uma vez que a masturbação apenas reforça os condicionamentos limitantes de quem vai usufruir da massagem. O atendimento tem como função ajudar a pessoa a superar seus condicionamentos limitantes, introduzindo manobras inabituais. Os novos estímulos sensoriais que são distribuídos sobre a pele, por serem tão prazerosos e desejados pelo corpo, realizam mudanças importantes nas estruturas das sinapses neuronais, ressignificando a atividade neuro-muscular e a liberação e expansão das bioenergias. Esses estímulos especiais provocam modificações importantes na fisiologia do prazer, recuperando e aumentando o potencial do prazer e do orgasmo. Você aprenderá que todos os músculos do nosso corpo, em todas as suas partes, são passíveis de experimentarem o orgasmo através da ativação de um grande volume de prazer. O corpo é a chave para uma compreensão profunda de sua essência e o êxtase orgástico é o caminho para alcançar essa compreensão. Vale a pena dissociar-se da ideia limitante do sexo e do sexual, da forma como o conhece.

Quais os cuidados de higiene?
Os terapeutas utilizam de luvas em todas as manipulações genitais e a adoção de posturas que protegem o cliente e o terapeuta dos riscos de contaminação que este tipo de contato oferece. Os lençóis, toalhas e equipamentos utilizados durante a sessão são devidamente higienizados e esterilizados antes de cada atendimento. O atendimento se inicia com um banho, como preparação para a massagem corporal. O banho, além de revigorar e relaxar, proporciona a retirada dos odores corporais e bucais. É importante dar atenção especial à higiene das regiões íntimas. Ao final da sessão, é recomendado um novo banho para retirar o excesso de óleo e fluidos corpóreos, que não devem ser retirados nas toalhas ou roupões. Caso o(a) cliente não queira tomar um novo banho ao término da massagem, o terapeuta disponibilizará papel absorvente para esse fim. Não é necessário depilar-se ou raspar os pelos do corpo ou regiões íntimas.

Por quantas sessões terei que passar?
Em uma única sessão já é possível perceber benefícios e ganhos que a massagem oferece. Porém, é através da continuidade das sessões que será possível desenvolver e aprimorar novas possibilidades proprioceptivas de natureza orgástica, alcançando níveis mais elevados de sensibilidade, percepção e consciência. Cada pessoa tem os seus condicionamentos e está num grau diferente de desenvolvimento, portanto não é possível antecipar quantas sessões serão necessárias para um desenvolvimento completo.

O que é Bioeletricidade?
O corpo humano é um acumulador bioelétrico. Quando os estímulos se manifestam na pele, com determinada intensidade e com uma certa freqüência, por um período de tempo, o orgasmo se intensifica, pela produção de maiores quantidades hormonais. Serotoninas, Endorfinas e Oxitocinas circulam livremente pelo corpo, valorizando as conexões sinápticas, vinculações que ligam cada fibra nervosa, culminando com uma grande repercussão orgástica, de grande intensidade. A pessoa experimenta então novas sensações prazerosas, novos níveis de orgasmo e aquilo que denominamos hiperorgasmo, atingindo novos níveis de consciência e percepções. Nesse momento as pessoas experimentam riso, choro, lágrimas, êxtase e muitas outras sensações integrativas e concomitantes, difíceis de descrever, mas realmente muito intensas e prazerosas.

 

Saiba mais sobre a liberação dos diversos hormônios:
*Dopamina: dentre outras funções traz a sensação de prazer e motivação, que é de vital importância nas pessoas que sofrem de depressão, que perdem o prazer de viver. *Oxitocina: O hormônio do amor, sua produção aumenta em 40% após o orgasmo. A oxitocina também atua contra o cortisol (hormônio do stress).
*Endorfina: É um hormônio que visa relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar, além de melhorar a memória, auxilia no bom humor, fortalece a resistência e a disposição física e mental, aumentando nossa imunidade.