Buscar
  • Gatinho Zen

OS GATOS SOFREM E SENTEM DOR NA HORA DO SEXO

Atualizado: 21 de Ago de 2019



A atividade sexual dos gatos é regulada única e exclusivamente pela atividade hormonal. Não tem o apelo emocional como o ser humano. Não existe prazer para nenhum dos dois! "Os animais fazem sexo apenas para dar seguimento a espécie! E como já se sabe, existem tantos animais nas ruas em situação de abandono e morte que não há necessidade de mais animais procriando e gerando mais sofrimento!"

⠀⠀ ⠀

O pênis do gato possui pequenos espinhos, que servem para sangrar a vagina da fêmea, pois o espermatozoide do gato só sobrevive em meio sanguíneo.

ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU: Os espinhos do macho arranham e sangram o canal da vagina da fêmea gerando dor e o sangramento para estimular a ovulação.

⠀⠀ ⠀

Quando o macho é castrado cedo, os espinhos não se desenvolvem ou reduzem muito a ponto de não serem perceptíveis e isso tem uma explicação: Os espinhos penianos se formam em resposta a um estímulo hormonal. Uma vez castrado, os níveis hormonais do macho caem tanto que não podem mais atuar no desenvolvimento dos espinhos.

A primeira imagem mostra o órgão genital de um gato macho que não foi castrado e a segunda mostra o de um gato que foi castrado (não existe espinhos).

⠀⠀ ⠀

Antes do ato sexual entre o gato e a gata, o macho tem primeiro que brigar com outros machos pela fêmea. Após muita briga, gritaria, arranhões, machucados e mordidas (que podem lhe transmitir doenças como FIV e Felv), ele vai até a fêmea que o aceita por causa do cio, induzido pelos hormônios. Ele morde a fêmea pela nuca, para imobilizá-la e introduz o pênis espinhoso. Ela grita de dor, não de prazer! E ele a segura para que ela não se mova, e possa, assim, perpetuar a espécie. Quando a solta, ele ainda apanha dela.

⠀⠀ ⠀

Todo esse estresse é dirigido pelos hormônios e os gatos não têm a menor consciência de que a espécie sofre com a superpopulação. O gato chega em casa (quando tem casa) todo machucado das brigas, e possivelmente não está nada feliz com essa situação, mas não pode evitar. Por isso é mais comum gatos sumirem das casas. Eles ficam tão atordoados que esquecem até onde moram e as vezes não conseguem mais voltar para seus lares.

⠀⠀ ⠀

Além de ter "engravidado" uma gata de rua (ou que tem dono, mas que não a castrou) não teremos a certeza do paradeiro dos futuros filhotes. O gato pode ainda ter contraído ou transmitido inúmeras doenças graves para outros felinos.

⠀⠀ ⠀

Enquanto isso a gatinha volta para casa grávida e depois do nascimento dos filhotes terá que amamentar e cuidar dos bebês que na maioria das vezes serão tirados dela para adoção ou abandonados pelos humanos que não desejavam mais animais, mas que não tiveram a consciência de castrar o seu animal. A mamãe gata sofrerá muito com a perda dos seus filhotes e em menos de 6 meses tudo se repetirá caso a gata não seja castrada.


Quem ama, castra! * Se você mora em Arraial d'Ajuda ou em Porto Seguro e tem gatos, mas não tem condições de castrá-los, entre em contato com Projeto Gatinho Zen através do celular/whatsapp (73) 98205-7828. Posso ajudar a custear parte da castração com veterinários parceiros. Vamos juntos ajudar os animais de rua e diminuir o sofrimento deles nas ruas.

21,973 visualizações

© Gatinho Zen
Projeto social gatos de rua - Arraial D´ajuda 2018
Dominios BR - Marketing Digital