DICAS PARA QUEM QUER ADOTAR UM GATINHO




– Normalmente os gatinhos adotados são resgatados das ruas e muitos deles sofreram maldades dos humanos e alguns ficam ariscos e medrosos… muitas vezes até bravos. Ao chegar em sua residência, certifique-se que ela está com portas e janelas fechadas evitando que o gatinho fuja.


– Assim que possível tele sua casa, evitando que ele saia por ai. (Gatos que tem acesso as ruas vivem em média 3 anos. Já gatos que vivem dentro de casas vivem em média 15 anos, podendo viver até 30 anos.)


– Dê o tempo necessário para o gatinho se acostumar com o novo lar e com os seus novos tutores. Tenha paciência, pois vale a pena! Os gatos são amigos, amorosos e companheiros.


– Compre uma caixinha para ele fazer o cocô e xixi.


– Compre sempre areia sanitária e limpe a caixinha pelo menos 1 vez por dia. Fazendo isso ele sempre fará suas necessidades ali, não sujando a sua casa. *As areias sanitárias de madeira são as melhores na minha opinião!


– Tenha dois recipientes, sendo uma para água e outro para a ração. Não compre estes que são juntos. Compre dois potes separados, para poder deixar afastado a comida da água. (Dica: Se puder coloque em outros pontos da casa mais recipientes de água pois incentiva o seu gato a beber mais água, o que é super importante para eles.)


– Deixe a ração em um lugar e a água em outro. Evite deixar comida e água lado a lado. Os gatos quando comem a ração muitas vezes associam que a comida que eles estão comendo é um animal morto e pode ter contaminado a água.


– Gatos preferem beber águas correntes do que parada. São seres super inteligentes. Não se espante se ele quiser beber água da torneira. Se possível compre uma fonte de água (dessas que vendem em casas de decoração ou você pode fazer uma caseia. Na internet existem matérias que ensinam a fazer e seu gatinho vai adorar)


– Tenha sempre uma caixa de transporte em mãos. Sempre que tiver que levá-lo a algum lugar leve-o nessa caixinha.


– Gatos não gostam de sair de seus lares. Se puder evite de tirar ele da residência; você vai evitar estressar o animal.


– Prepare um cantinho para seu gatinho dormir, fazendo uma caminha confortável para ele.


– É possível que ele queria dormir com você. Aí é de sua escolha deixar ou não. Eu particularmente amo!


– Tenha alguns brinquedos para ele se divertir. Pesquise quais são as melhores opções e brinque com ele. *Eles amam caixa de papelão de supermercado e bolinhas de papel!


– Se possível compre sempre rações de boa qualidade. Pesquise bem. Elas são mais caras, mas valem a pena, pois vão evitar futuramente que seu animal sofra com doenças, gastos com veterinários, etc. * Se possível de alimento caseiro e natural. Você encontra uma matéria sobre este tema clicando aqui.


– Leve seu gatinho sempre ao veterinário. Siga as datas de vacinação da carteirinha dele. Vacinas e vermífugos são super importantes de se manter em dia.


*Caso precise de mais dicas sobre gatos ou deseja adotar um gatinho entre em contato. O Projeto dá assessoria gratuita.


Gostou do que leu? Dá um like!❤️ Comenta ai... Envie para uma pessoa que gosta de gatos!💞🙏🕉️🖖✨🙌🐱🌈☮️🌅


Siga a gente no Instagram: @gatinhozen @paidosgatos @reikiemgatos @samadhi.autoconhecimento

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo