Buscar
  • Gatinho Zen

Gatos trazem animais mortos para presentear seus donos. Verdade ou Mito?



MITO! Vamos pensar: o gato tem que sair, escolher dentre todo o repertório aquilo que o dono mais gosta, levar pra casa e entregar pra ele. Não é isso? 😼 Ninguém presenteia alguém sem pensar no que essa pessoa gosta, certo? E se o dono for viajar, ele vai continuar trazendo. Mas que “presente” é esse que ele vai trazer pra você receber um mês depois?


O que gente sabe, é que esse é o comportamento predatório normal dos gatos. 🐯 Quando eles caçam eles trazem a “presa” pra dentro de casa, pro seu território, onde ele se sente mais tranquilo e seguro. E onde é o lugar mais tranquilo? É na parte mais central do território dele... dentro de casa. Muitas vezes em cima da cama 🛌 , no sofá 🛋 , na mesa.


Então isso nada tem a ver com presente, porque pela lógica humana do presente, não seria dessa forma. 🎁


Por mais que pareça inofensivo esse tipo de interpretação, muitas vezes não é. Porque as pessoas estão com as expectativas lá em cima pensando como o gato delas é esperto. O problema é quando a presa é um rato... um pássaro grande... e é devorada em cima da cama, ou do sofá. Aí muitas já pensam que é “vingança”! E muitas vezes vem o abandono... E tem mais essa: gatos NÃO são vingativos!

.

.

.

Não fiquem tristes com essa notícia! Eles dão muitos presentes pra gente sim! Se esfregam, dão a cabecinha pra gente fazer carinho, ficam perto, ronronam... mas as presas, não são presentes!


Fonte: Daniele Fink Zanette

Médica Veterinária de Gatos Siga: https://www.instagram.com/dfz.medicinafelina/

909 visualizações

© Gatinho Zen
Projeto social gatos de rua - Arraial D´ajuda 2018
Dominios BR - Marketing Digital