O QUE É SER UM LAR TEMPORÁRIO?




Oferecer um lar temporário permite que protetores e ONGS ajudem a milhões de animais todos os anos no mundo, pois libera vaga em abrigos e casas de protetores, sempre superlotados. Assim, eles podem recolher outros bichos de situações de maus-tratos ou abandono, pois terão onde abrigá-los. Quando o animal que você abrigou for adotado, você estará pronto para ajudar novamente, salvando mais vidas.

“SER LAR TEMPORÁRIO É UMA DAS COISAS MAIS GRATIFICANTES DO MUNDO!”


Tem gente que não pode ou não quer se comprometer com responsabilidades a longo prazo, algo que a adoção exige, já que teremos mais de uma década de convívio com um gato adotado.


Ao oferecer um lar temporário, você ficará com o animal sob seus cuidados por um período de tempo apenas, até que seja adotado. A solução também é ótima para pessoas idosas, que têm medo de falecer e deixar seus bichinhos desamparados, pois todo animal em lar temporário é responsabilidade de um protetor ou ONG.


Pense na experiência de oferecer um lar temporário como um curso intensivo sobre gatos.


Ao ajudar oferecendo sua casa e cuidados, você conviverá com vários deles ao longo do tempo, verá como se comportam, notará suas diferenças de comportamento e aprenderá muito com eles, o que será útil para você ajudar a outras pessoas com os conhecimentos adquiridos e, mais ainda, para ajudar a você mesmo, se um dia decidir adotar um gatinho.


Para quem tem filhos, é uma ótima pedida para ver se eles realmente ajudam nos cuidados deste animal.


Você adora conviver com filhotinhos? Oferecer um lar temporário é uma ótima oportunidade de conviver com eles! Conforme forem sendo adotados, você simplesmente pode escolher ajudar a novos bebês. Se você tem crianças em casa, pode mostrar a elas como é cuidar de bebês e ensinar sobre a importância da castração para a saúde dos gatos e minimizar o sofrimento do abandono das ninhadas indesejadas.


Alguns animais estão tão traumatizados que precisam conviver com humanos em um ambiente familiar equilibrado antes de serem adotados, pois não se deixam tocar, podem não conseguir interagir ou até mesmo demonstrar agressividade. Se você os reabilitar e ajudar a confiar novamente nas pessoas, suas chances de adoção aumentarão.


Você pode ser o elo entre o gato de rua e o novo lar.


Para se cadastrar como voluntário (Lar Temporário) entre em contato:

(73) 9 8205-7828 – Daniel


Gostou do que leu? Dá um like!❤️ Comenta ai... Envie para uma pessoa que gosta de gatos!💞🙏🕉️🖖✨🙌🐱🌈☮️🌅


Siga a gente no Instagram: @gatinhozen @paidosgatos @reikiemgatos @samadhi.autoconhecimento



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo