Buscar
  • Gatinho Zen

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS GATOS

Atualizado: 11 de Out de 2019



São muitas as pessoas que tem um paixão e amor incondicional pelos gatos. Saiba que é a Santa Gertrudes de Nivelles a quem se deve pedir ajuda e proteção para os seus gatos e para todos os felinos em geral. Abaixo segue uma oração de proteção aos nossos gatinhos! Bondosa Santa Gertrudes, a ti que és a protetora dos gatos e de todos os felinos, peço com especial fervor e devoção que protejas o (dizer o nome do gato) de todo e qualquer mal e de toda e qualquer dor ou doença.

Protege-o contra pessoas maldosas, mantendo-o sempre abrigado e em segurança.

Toma conta do (dizer o nome do gato) todos os dias, trazendo-o de volta ao seu lar se algum dia ele se perder.

Conceda-lhe uma vida boa, feliz e com saúde, livre de qualquer dificuldade.


Que assim seja.


Obrigada, Santa Gertrudes, por protegeres o (dizer o nome do gato).


Amém. Gertrudes de Nivelles é uma santa brabantina, da família dos pipinidas. Foi monja, fundadora e primeira abadessa de Nivelles (hoje na Bélgica), padroeira da cidade de Nivelles. A sua festa litúrgica é em 17 de Março: nesse dia a sua imagem é levada em procissão pelas ruas de Nivelles.


Santa Gertrudes de Nivelles nasceu na Bélgica, no ano 626, desvinculando-se de uma vida de nobreza para abraçar a vida religiosa. Ainda jovem, mandou construir um Mosteiro em Nivelles, onde foi abadessa. Renunciou mais tarde a este cargo, tendo passado o resto da sua vida a estudar as Escrituras e em penitência.

Faleceu aos 33 anos, a mesma idade com que Jesus morreu, conforme previra numa visão.


Santa Gertrudes de Nivelles tornou-se especialmente conhecida pela forma hospitaleira com que recebia os peregrinos, padroeira dos jardineiros e protetora dos gatos e felinos.


5,568 visualizações

© Gatinho Zen
Projeto social gatos de rua - Arraial D´ajuda 2018
Dominios BR - Marketing Digital